segunda-feira, 1 de junho de 2015

Por que falta água?



É fato que o Brasil tem a maior reserva de água doce do mundo. Cerca de 12% da água doce superficial do planeta corre em nossos rios e bacias. Temos ainda grandes reservas de águas subterrâneas e chuvas abundantes em 90% do nosso território. Entretanto, em meio a maior crise hídrica da história do país, fica a pergunta: por que falta água no Sudeste do Brasil?

Como economizar água
      Nos últimos anos, alterações no regime de chuva levaram as regiões mais populosas do Brasil, sobretudo o Sudeste, a também a conviver com o drama da seca. Os cientistas ainda se dividem entre os que atribuem essas alterações à variabilidade climática de caráter de cíclico, ou seja, que acontece naturalmente em décadas ou até em séculos; ou às chamadas ‘’mudanças climáticas’’ influenciadas pela ação predatória do homem sobre o planeta, gerando o aquecimento global.                                                                                                                                                                             
Com base nessas informações buscamos entrevistar as pessoas para saber suas formas de economizar:
Entrevistada: Andressa
  1) Como você está lidando com a falta da água ?
R: Com situações não muito fáceis, como era de costume na minha rotina.
2)Como economizar água ?
R:Tem várias maneiras de economizar, como por exemplo:
       -Tomar banho no máximo 10 minutos;
       -Com a água que lava roupa coloque em um balde e depois pode usar para lavar o quintal, para dar descarga ou algo do tipo;
        -Tomar banho dentro de um balde (que cubra apenas os pés) e com a água que acumula no balde poderá usar para os outros meios de limpeza.
3)Como você economiza água?
R: Eu lavo o quintal depois de mais de 15 dias e com a água que eu lavei a roupa; com essa água que sobra que eu lavei a roupa eu também uso para dar descarga.
4)Só você que economiza água na sua casa?
R:Não,eu, meu pai e (você) ‘’Samara’’.


 Postado por Danielly e Samara (6B)

Nenhum comentário:

Postar um comentário